Início Desporto ASSISTIR: A captura de Maz Sadakat foi anulada de forma controversa durante...

ASSISTIR: A captura de Maz Sadakat foi anulada de forma controversa durante o confronto entre as estrelas em ascensão da Asia Cup e deixou os jogadores da Índia atordoados

6
0

Estrelas em ascensão da Copa da Ásia partidas do torneio entre Na Índia E No Paquistão Um momento emocionante em campo envolvendo um momento em 16 de novembro que se tornou polêmico Nehal Wadhera E A flexão é lentaConfundindo jogadores e fãs indianos. O incidente centrou-se em uma captura de revezamento pelo Paquistão Maz Sadakatque estava rebatendo fortemente, e a recente mudança nas regras de campo de críquete pelo Marylebone Cricket Club (MCC).

Jogadores da Índia chocados após polêmica captura anulada na partida do Asia Cup Rising Stars

Sadakat dominou a perseguição com 31 bolas cinquenta enquanto o Paquistão A tentava revisar a pontuação medíocre de 137 corridas da Índia A. O postigo parecia garantido no 10º quando Suyash Sharma Induz Sadakat a levantar a bola em direção ao limite. Nehal Wadhera Lofted corre atrás do arremesso, pula até a corda delimitadora e traz a bola de volta para o campo.

A flexão é lenta Em seguida, complete o que parece ser uma captura de revezamento de livro didático dentro do limite. Sadakat se move em direção à fronteira, presumindo que ele esteja fora, mas os árbitros lhe dizem para esperar. O terceiro árbitro então descartou a recepção, chocando a equipe indiana e fazendo com que muitos questionassem a validade da recepção. Capitão Jitesh Sharma Imediatamente pediu aos árbitros uma explicação das regras

Aqui está o vídeo:

Leia também: “Kuch chap na lage hota…”: Vaibhav Suryavanshi após seu século de 32 bolas pela Índia A x Emirados Árabes Unidos na Asia Cup Rising Stars 2025

Mudando regras por trás da polêmica

A polêmica reversão segue uma mudança significativa nas leis de campo de críquete introduzidas pelo MCC em junho de 2025. A alteração à Lei 19.5.2 pretendia regular as condições sob as quais os defensores aéreos podem tocar a bola perto do limite, especialmente durante recepções de revezamento. De acordo com a regra anterior, apenas a posição do primeiro defensor no momento do encalhe importava, permitindo vários retornos aéreos para fora de campo. A lei atualizada agora exige que qualquer defensor que toque uma bola que esteja no ar fora de campo entre no campo de jogo e permaneça lá até que a bola esteja morta, caso contrário a bola será considerada fora de campo.

No caso de Wadhera e Dhir, Wadhera estava fora de campo quando fez o contato inicial com a bola e a jogou de volta para o campo, mas depois caiu fora de campo novamente. De acordo com a nova Lei 19.5.2.1, a bola atinge o limite apesar da recepção limpa de Dhir no campo interno. Portanto, a decisão de “não sair” do terceiro árbitro foi legalmente correta de acordo com as regras atualizadas, embora tenha gerado polêmica sobre se Wadhera controlou brevemente a bola enquanto ela estava dentro dos limites.

Apesar da decepção para a Índia A, a retirada custou caro, já que Maz Sadakat aproveitou sua sorte para guiar o Paquistão Shaheen a uma vitória confortável de oito postigos. A vitória selou a vaga do Paquistão A nas semifinais, marcando uma conquista notável que sua equipe sênior tem lutado para alcançar desde 2022. O encontro emocionante também viu discussões acaloradas entre jogadores e árbitros e aumentou o drama do jogo por parte dessas estrelas em ascensão, enfatizando o impacto das mudanças nas regras no críquete moderno.

Leia também: Os fãs reagem quando o desempenho geral de Maz Sadaqat leva o Paquistão A à vitória dominante sobre a Índia A na Asia Cup Rising Stars 2025



O link da fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui