O abridor de Paquistão, Muniba Ali, ficou contra a Índia durante a partida de 2020 no Colombo e Premadasa Stadium no domingo, o que forçou todos a virar as regras por um momento.
Foi o quarto lugar que Ali Dipty foi administrado por Sharma quando o bastão não foi visto mais tarde. No entanto, o jogador e o capitão do Paquistão, Fatima Sana, apelaram aos árbitros que Ali realmente havia se baseado antes de seu bastão novamente.
Então, por que Muniba Ali foi dada e o que dizem as regras?
As regras do MCC 30.1.1 dizem que uma tigela será considerada fora de seu campo se não houver base por trás do vinco de sua pessoa ou morcego.
Após a Regra 4.1.2, “No entanto, se um batedor estiver mergulhando fora do campo e em seu campo, e depois de bater fora de sua pessoa ou o vinco, o dano entre a pessoa ou sua pessoa ou morcego e o morcego e a pessoa é danificada”.
Nessa situação, no entanto, Ali não era considerado ‘apressando -se ou se afogando em seu campo e além dele’. Portanto, os árbitros finalmente ficaram presos em sua decisão.
Publicado em 05 de outubro de 2025